Você na Pesca & Companhia: pescaria inesquecível na Suécia

Aqui você encontra as melhores histórias de pesca enviadas por nossos leitores

Meu nome é Fabrizio Begliomini, conhecido como Fabrizio Sniper ou só Sniper, e essa é uma das minhas histórias na pesca esportiva.

Um dos momentos mais espetaculares que tive até hoje na modalidade foi em 2018, quando fui participar de um campeonato mundial de pesca na Suécia, onde os peixes alvos eram o pike e o perch.

No primeiro dia de treino, como não conhecia nada do lugar, abri o mapa e fui para uma lagoa gigante atrás do pike. Comecei a encontrá-lo em meio à vegetação. Até que certa hora os peixes pararam de comer: simplesmente silêncio total. Nesse momento, já comecei a observar a natureza tentando entender o que tinha acontecido. Pouco vento, temperatura na casa dos 25 graus, até então ok. Mas os pássaros ficaram quietos, então logo me liguei que a pressão atm tinha alterado no ambiente. Comecei então a navegar pela margem tentando encontrar mais indícios e nada.

Após mais ou menos uma hora observando a natureza, avistei do outro lado, a mais ou menos 2km de onde eu estava, um bando enorme de pássaros no alto indo em direção à água como se fossem foguetes e na superfície muitos peixes “explodindo” absurdamente. Pensei: “só pode ser o pike!”. Não pensei duas vezes: respirei fundo e liguei o turbo no pé e fui que nem louco com meu caiaque na direção deles!

Não sei foi ironia do destino, mas tinha levado comigo nesse dia uma isca de superfície com a bandeira do Brasil e ela me proporcionou esse momento fantástico. Quando cheguei perto do cardume, arremessei e não deu tempo nem de pensar na segunda “zarada”. Um ASP gigante EXPLODIU INSANAMENTE, mas achava que tinha sido o ataque de um pike.

Meu Deus, que sensação monstra na hora! Adrenalina a mil! Peixe tomando linha, aquele frio na barriga com medo de escapar, mas não teve jeito: foi para foto e logo voltou para a vida, Quando cheguei na marina, a organização perguntou como tinha sido o dia e ao mostrar as minha capturas um guia local não acreditou que eu tinha capturado na superfície, disse que era muito raro acontecer isso. Então acredito que tirei a sorte grande nesse dia incrível!

Sobre o Você na Pesca & Companhia

Você, leitor, tem alguma história de pesca para nos contar e gostaria de compartilhar no nosso site? Entre em contato com o seu relato e fotos pelo e-mail:

historiadepescador@pescaecia.com.br

Além de ter sua história compartilhada aqui e em nossas redes sociais, você ainda ganha um boné exclusivo da Pesca & Companhia e concorre a prêmios entre as histórias mais curtidas no Instagram.