Torneio de Pesca Três Marias, Minas Gerais, comemora volta por cima em 2022

Com quatro torneios no calendário, organização do evento voltou a realizar campeonatos de pesca esse ano no município mineiro após a pandemia de covid-19

Depois da ausência no calendário da pesca esportiva nacional desde 2019, por conta da pandemia de covid-19, um dos principais torneios da modalidade no Brasil retornou com tudo em 2022. A organização do Torneio Nacional de Pesca Esportiva no Lago Três Marias já realizou três eventos no ano e ainda terá mais um em setembro: o 11º Torneio Nacional Três Marias – Final Circuito Pesca Gerais.

Com o retorno dos eventos de pesca na região, o munícipio voltou a atrair turistas e pescadores esportivos de todo o Brasil. Em 2022, já aconteceram no Lago Três Marias o 2º Torneio Nacional de Caiaques Três Marias, além da primeira e segunda etapas do Circuito Pesca Gerais Três Marias.

Para encerrar a temporada, em setembro, o 11º Torneio Nacional Três Marias – Final Circuito Pesca Gerais promete um grande evento, com a realização de diferentes desafios dentro do campeonato, como o Golden Fish, o Torneio de Arremesso e o encerramento do Circuito com a definição dos vencedores.

“Vamos fazer um evento que vai agregar várias competições dentro de uma só. O foco principal é o Torneio Nacional, essa será a décima primeira edição. Além disso, vamos lançar uma modalidade nova, inédita aqui no Brasil: o Golden Fish Marine Três Marias, no qual o competidor vai medir um peixe diretamente com arbitragem da prova.. Neste torneio de setembro vamos ter também uma modalidade promovida pela Yamaha, o Blu Fishing, que vai estar agregada junto ao torneio nacional. Vai ser muito legal!”, comemora Otávio Vieira, um dos organizadores dos eventos no Lago Três Marias.

Além de trazer uma competição com muitos participantes e ser famoso entre os pescadores pela quantidade de peixes apresentados para medição e também pelos grandes exemplares, os eventos realizados no Lago Três Marias também tem sua função social. Eles contribuem para movimentar a economia local e estimular a preservação ambiental do munícipio entre os pescadores.

“Ano após ano a competição vem evoluindo, muitos praticantes viraram pescadores esportivos! Nossa interação com o município é muito boa, já faz três anos que organizamos no mesmo lugar. Estamos sempre ajudando com a preservação da região, que é de interesse do município também, com várias medidas protetivas sendo tomadas. Nos próximos anos vamos desfrutar do que está sendo feito agora e isso é muito devido aos torneios de pesca, que também movimentam a cadeia produtiva do município”, observa Otávio.

O o 11º Torneio Nacional Três Marias – Final Circuito Pesca Gerais acontece no dia 3 de setembro, no Lago Três Marias. No site do evento, as inscrições seguem abertas para os pescadores.