Pescador esportivo quebra recorde com captura de “maior trairão do mundo” no Pará

O pescador Eduardo Monteiro fisgou um peixe da espécie com 97cm no Rio Curuá e já deu entrada na homologação do recorde junto à International Game Fish Association (IGFA)

No último final de semana, no Estado do Pará, o pescador esportivo Eduardo Monteiro fez uma captura impressionante. No Rio Curuá, localizado no território do município de Novo Progresso (PA), ele fisgou um trairão com 97cm de comprimento, o maior já registrado até então no mundo.

Com o feito, ele busca a homologação do recorde junto à International Game Fish Association (IGFA). O registro deve sair em breve e o recorde oficializado. A IGFA tem sede na Flórida, nos Estados Unidos.

O recorde atual pertence ao pescador esportivo Robison Cris Brito, que capturou um exemplar que media 63 cm de comprimento e 47 cm de diâmetro.

Muito comum nas bacias hidrográficas da Amazônia, o trairão é uma das maiores espécies de peixes de água doce do mundo. Maior que a traíra, o trairão é um peixe de escamas que pode chegar a 20 quilos e medir até 1 metro.