Embratur participa da maior feira de pesca esportiva do mundo

A ICAST, que ocorre em Orlando, nos Estados Unidos, começou nesta terça (19) e vai até a próxima sexta-feira (22)

A Embratur está presente na maior feira de pesca esportiva do mundo: a International Convention of Allied Sportfishing Trades (ICAST). O evento que ocorre na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, começou nesta terça (19) e vai até a próxima sexta-feira (22). O objetivo principal é reforçar o relacionamento com o trade internacional e incentivar a comercialização de produtos do Brasil.
 
A ação ocorre em parceria com a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), com a qual a Agência tem Acordo de Cooperação Técnica para a promoção do segmento de pesca desde 2019.
 
“O Brasil tem uma das maiores biodiversidades do mundo e peixes que não existem em outra região do planeta”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “A prática sustentável da pesca esportiva no nosso país envolve bilhões de dólares por ano e emprega milhões de pessoas. Por isso, é importante reforçar nosso potencial neste segmento feiras internacionais”, completa.
 
Durante a agenda nos Estados Unidos, a Embratur fará reuniões com operadoras especializadas em pesca esportiva. Também está previsto um encontro com o Consulado-Geral do Brasil para alinhar iniciativas de promoção turística.
 
Eventos, Networking e Aprendizagem
 
A ICAST oferece, além da oportunidade de negócios, uma variedade de eventos, como webinars e demonstrações de produtos. Os participantes da feira terão acesso a novidades como as varas de pesca, molinetes e iscas mais modernas do mercado, além de experiências como remar um Stand Up Paddle (SUP) ou caiaque e até dar uma volta de bote.

Informações: Embratur