Turismo de pesca esportiva em Barcelos (AM) é referência para cidades que pretendem estimular o setor

Intercâmbio e troca de informações entre municípios vizinhos é aposta para alavancar turismo em diversos pontos do estado do Amazonas

Para fortalecer o desenvolvimento do turismo, a cidade de Barcelos, localizada no estado de Amazonas, também aposta no diálogo e na troca de experiências com outros municípios.  Na última semana, a equipe da Secretaria de Turismo recebeu a visita institucional do Secretário Municipal de Meio Ambiente de Boa Vista do Ramos, Adriano Rodrigues de Souza, e da Coordenadora de Cultura e Turismo, Ocilene Gomes.

Com o objetivo de fazer um intercâmbio de conhecimentos e entender algumas das práticas turísticas de pesca esportiva utilizadas em Barcelos, os visitantes debateram e trocaram experiências sobre as mudanças que a atividade pode proporcionar na comunidade, os potenciais, os riscos e as estruturas básicas para o crescimento ordenado do setor.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Rosangela Melgueiro, Boa Vista do Ramos é o terceiro Município a vir em Barcelos para adquirir conhecimentos com quem já tem um pouco mais de experiência, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira também estiveram em Barcelos.

“Além dos atrativos naturais, a valorização cultural e a conscientização ambiental fizeram com que o destino se consolidasse ao longo desses anos de atividade, tornando-o referência para outras cidades. O que nos deixa muito felizes”.

O secretário de meio ambiente de Boa Vista do Ramos, Adriano Souza, classificou a visita à cidade de Barcelos como uma “experiência incrível” e garantiu que vai sair do munícipio com valiosos conhecimentos a serem aplicados no turismo em seu município de origem.

Ao longo do dia, os visitantes trocaram experiências sobre a definição do público ideal para o turismo da região, a importância da criação do Conselho de Turismo e conheceram a sede da Secretária de Turismo, além de alguns hotéis, pousadas, artesanatos e restaurantes da cidade.

Informações: Prefeitura Municipal de Barcelos (AM)