Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Petrobras abre inscrições para treinamento de pescadores em Ubatuba (SP)

Objetivo do treinamento da Petrobras é ensinar a pescadores ações de atendimento de emergência em casos de vazamento de óleo no mar

A Petrobras está com inscrições abertas para pescadores de Ubatuba (SP) e Caraguatatuba (SP) interessados em realizar o treinamento sobre ações de atendimento à emergência de vazamento de óleo. As inscrições tiveram início na última segunda-feira (01) e podem ser realizadas até o dia 10 de agosto.

O treinamento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Ubatuba Palace Hotel, – Rua Cel. Domiciano, 500 – Centro. Serão disponibilizados transporte e alimentação aos participantes gratuitamente. O curso possui 20 vagas disponíveis e tem como foco ensinar os pescadores a como agir em casos de vazamento de óleo no mar.

O diretor de Gestão de Meios Produtivos da secretaria de Pesca e Agricultura, Leonardo Moraes, destacou a importância de os pescadores participarem deste treinamento.

“Esse tipo de capacitação é fundamental para quem está no mar, porque a Petrobras não tem o monitoramento de tudo o que está acontecendo lá. Muitos animais marinhos passam por essas áreas e são os pescadores que acompanham e sabem disso. Esse treinamento é para os pescadores estarem atentos no mar e caso vejam uma mancha, já saberem como proceder ou orientar”, afirma.

Para realizar inscrição é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp (13) 99741-7009.

Informações: Prefeitura Municipal de Ubatuba (SP)