E1 Series
Foto: Divulgação/E1 Series

E1 Series terá time brasileiro na disputa entre lanchas elétricas

Conheça a equipe brasileira na E1 Series e suas ambiciosas metas no inovador torneio com embarcações elétricas e sustentáveis

O Brasil marca sua presença na E1 Series com o Team Brazil, uma equipe de corrida de lanchas elétricas fundada por ninguém menos que o bilionário boliviano Marcelo Claure. Com um elenco de investidores que inclui nomes como Tom Brady, Rafael Nadal e Sergio Perez, o time brasileiro promete agitar as águas do campeonato.

Marcelo Claure, conhecido por seus investimentos no mundo esportivo, assume a liderança do Team Brazil, trazendo consigo uma bagagem rica em experiências, tendo sido um dos principais investidores do Inter Miami e com participações em clubes como Bolívar, da Bolívia, e Girona, da Espanha.

O empresário vê na E1 Series uma oportunidade única de conectar sua paixão por esportes e investimentos sustentáveis ao Brasil. Apesar de estrear sem pilotos brasileiros, a equipe já planeja desenvolver talentos locais nos próximos anos.

VEJA TAMBÉM:

Pescador esportivo captura maior tucunaré-açú já catalogado no Brasil

Em Santa Catarina, Projeto Redes do Bem busca transformar nylon de redes em arte

Fã de pesca esportiva, Gusttavo Lima é surpreendido com peixe presenteado em show

O plano ambicioso é que, até 2025, a maioria da equipe seja composta por brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento de talentos locais e consolidando o Brasil como um protagonista na corrida de lanchas elétricas. O empresário boliviano ainda almeja trazer uma prova do campeonato para o Brasil em 2025, potencialmente na Amazônia ou no Rio de Janeiro.

Os RaceBirds, lanchas de alta performance totalmente elétricas que atingem até 100 km/h, serão a marca registrada da equipe brasileira nas águas internacionais.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube