Marataízes (ES) faz oficina para discutir regularizações de embarcações para a pesca do polvo

Marataízes (ES) faz oficina para discutir regularizações de embarcações para a pesca do polvo

Equipes técnicas entenderam como funciona a pesca do polvo através das opiniões dos pescadores de Marataízes (ES)

A Prefeitura de Marataízes (ES), por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, promoveu uma oficina com o setor pesqueiro para discutir a regulamentação e autorização das embarcações que participam da pesca de polvo.

O evento foi realizado em colaboração com o Ministério da Pesca e Aquicultura, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e o Instituto Federal do Espírito Santo.

Durante o encontro em Marataízes, as equipes técnicas tiveram a chance de compreender o funcionamento da pesca do polvo através dos relatos dos pescadores envolvidos na atividade. Esse espaço permitiu contribuir para a elaboração de legislações específicas para essa modalidade de pesca.

“Poucos municípios no Brasil possuem uma pesca tão regulamentada, regularizada e legalizada como a nossa em Marataízes. Estamos construindo uma rede de apoio para que nosso setor pesqueiro opere dentro da legalidade, e essa oficina é um passo importante nesse processo. A pesca é uma das principais forças que impulsionam a economia local e regional”, afirmou Wellington Paiva, Superintendente de Pesca.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube