Mais de um milhão de reais foram investidos, somados todos os recursos prestados hoje ao setor de pesca e piscicultura em parceria do Sepror com o Idam
O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promoveu, nesta terça-feira (30/07), a entrega de 30 mil alevinos para piscicultores do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação ocorreu no Parque do Ingá, contando com mais de 40 piscicultores e pescadores presentes, sendo beneficiados além dos alevinos, com também a entrega de 14 kits Atualiza Pescador, isopores, motores e rabetas para profissionais da atividade.
O piscicultor, Edimar Brito de Melo, que foi beneficiado com a entrega dos alevinos, cita como primordial receber esse apoio vindo do Governo para o fomento do setor.
“Eu quero parabenizar a equipe do Idam, da Sepror e ao governador do estado do Amazonas, pelos eventos de entrega de materiais, peixe, rabetas, canoas, isso é muito importante para o município, isso é sinal que a produção está crescendo e o setor primário está em primeiro lugar.”, disse Edimar.
Só nesta manhã, foram destinados mais de R$ 1 milhão de reais em crédito rural voltados ao desenvolvimento e melhora do setor de pesca e piscicultura, visando a proteção e precaução com doenças dermatológicas diante dos atuantes da prática. O crédito rural é fruto de 57 projetos de crédito elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
O secretário Executivo de Estado de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, cita sobre a importância dessa ação em prol da melhoria do setor primário.
“Estamos em uma ação conjunta entre Idam e Sepror, nós estamos aqui para entregar cerca de um milhão de reais em crédito para os produtores rurais. Também kits do atualiza pescador, para associação de pescadores, além de 180 certificações por parte do Idam e a entrega de 30 mil alevinos a piscicultores de Manacapuru”, disse o secretário.
Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!