MPA apoia mais um Projeto de Estatística Pesqueira e abre seleção temporária para profissionais da pesca

MPA apoia mais um Projeto de Estatística Pesqueira e abre seleção temporária para profissionais da pesca

Inscrições começam no dia 21 de outubro e seguem até 25 de outubro, conforme cronograma de datas e locais, disponível na página da FADURPE

Oportunidade à vista – A Fundação Apolônio Salles De Desenvolvimento Educacional (FADURPE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, torna público o processo seletivo para prestação de serviço temporário para Coletor de Campo. Esse profissional atuará no desenvolvimento de ações vinculadas ao “Projeto Estimativas de Captura e Esforço par Pescarias Artesanais Marinhas e Estuarinas” com descarregamentos realizados em Alagoas, Paraíba e Pernambuco, projeto financiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

As inscrições começam no dia 21 de outubro e seguem até 25 de outubro, conforme cronograma de datas e locais, disponível na página da FADURPE, empresa responsável pelo certame. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br.  

“Serão selecionados 40 coletores de campo que farão um trabalho essencial no levantamento dos dados da atividade pesqueira dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Posteriormente, estes dados serão compilados e incorporados à estatística pesqueira nacional. Esse é um passo importantíssimo para a estatística pesqueira no Brasil”, reforçou a coordenadora Geral de Pesquisa da Secretaria Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa do MPA, Catarina Melo.

A seleção será realizada em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de provas objetiva, discursiva e entrevista.

Os aprovados serão responsáveis pela coleta de dados de desembarque pesqueiro, tais como captura, esforço de pesca e dados econômicos conforme orientado; realizar vistorias nos locais de pesca para monitorar a atividade pesqueira em diferentes horários e condições climáticas; identificar e registrar as espécies capturadas durante os desembarques; coletar amostras biológicas quando requisitado; verificar as práticas de manejo utilizadas pelos pescadores, dentre outras atividades.   

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube