Ação da Guarda Ambiental de Rio das Ostras (RJ) orienta sobre proibição de churrasqueira, som alto e recolhimentos dos resíduos nas praias da região
A Guarda Ambiental de Rio das Ostras intensificou o trabalho de orientação aos banhistas quanto à proibição do uso de churrasqueira e do som alto na orla, além da necessidade de levar da praia o lixo produzido. A ação terá continuidade durante todo o verão.
No último fim de semana, integrantes da corporação estiveram nas praias da Joana, Areias Negras, Itapebussus e Pedrinhas. O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Matos Torres, acompanhou a ação.
“Nesse primeiro momento, estamos realizando um trabalho de Educação Ambiental, lembrando que todos são responsáveis pela conservação das nossas praias. Conversei também com os comerciantes e pedi que nos avisem caso encontrem problemas como o uso de churrasqueira e som alto”, informou o secretário.
Denúncias sobre qualquer situação que coloque em risco o meio ambiente podem ser informadas pelo telefone 0800-0226-301, da Guarda Civil Municipal.
Limpeza da orla
O serviço de limpeza urbana está começando mais cedo na orla no período de alta temporada. A varredura tem início às 5h e às 6h30 já é feita a coleta de todo os resíduos. Horários e dias das coletas domiciliares nas diferentes localidades podem ser consultados no Portal da Prefeitura pelo link https://www.riodasostras.rj.gov.br/coleta-de-lixo/
Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!