Os segredos da pescaria de piaparas

Uma das espécies mais queridas dos brasileiros tem suas peculiaridades; coube a Pepe Mélega explicar todos os detalhes sobre as piaparas

A pescaria de piaparas é uma das mais fascinantes que existe. Começa pela escolha da tralha. Tudo muito minucioso. A preocupação se dá em não chamar muita atenção do peixe. Depois vem a escolha da técnica. A sutileza dos movimentos fará toda a diferença. A decisão pela melhor isca depende do dia. E, muitas vezes, do faro do pescador.

Neste quarto episódio dos vídeos inéditos da Pesca & Companhia, Pepe Mélega vai até o Rio Paraná, na Argentina. Com muito capricho, ele mostra os mínimos detalhes da montagem para a pescaria de piaparas. O porquê de usar o nó palomar. A razão de empregar um fluorcarbono no líder.

Mais ainda: Pepe explica como funciona a pescaria de piaparas na rodadinha ou no tropicão. A técnica é muito interessante para abordar um cardume. Levando a isca ao encontro do peixe. Aí cabe muita atenção e sensibilidade.

Pepe revela suas preferências para pescar piaparas e deixa sugestões para que qualquer nível de pescador possa aproveitar. Então, chega de papo. Assista: