Os principais erros que todo pescador comete

Atire a primeira pedra se você, pescador, nunca fez alguns destes cinco casos

Confira cinco erros que todo pescador comete:

1 – Apoiar a vara na borda do barco: Ao fazer isto, você altera o ponto de resistência da vara. Logo, ela acaba quebrando exatamente na borda.

2 – Colocar a mão no peixe sem conhecer a sua morfologia: Nunca pegou um dourado no rio ou uma barracuda, por exemplo? Cuidado. Você pode levar uma mordida muito dolorida. Fora que você pode pescar uma espécie venenosa. 

3 – Não respeitar informações pelo guia/piloteiro: Pescador gosta de confiar em sua própria convicção. Mas antes disso, lembre que o guia contratado vive no local e tem muitas informações sobre o comportamento da espécie desejada 

4 – Quando  pilota a embarcação, esquece a regra de 1/3 do combustível: Não cometa este erro. Veja quantos litros tem de combustível e calcule da seguinte forma: 1/3 para ir, outro para voltar e o último, e imprescindível, o de reserva.  

5 – Esquecer de levar água potável: Muitos lembram da cervejinha e acabam esquecendo da melhor bebida que existe: a água. Sem ela o pescador corre risco de ficar desidratado e passar mal por conta de horas a fio de exposição ao Sol e à umidade.  

Aquela máxima “errar é humano” também pode ser empregada na pescaria