Quantos e quais modelos? Nossos especialistas respondem estas questões para você aproveitar uma das mais belas regiões do Brasil
Muitos tem o sonho de pescar no Pantanal. Os pescadores sempre preparam as tralhas com o sonho de capturar muitos peixes. Uma dúvida muito frequente é quantos anzóis levar e quantos modelos diferentes?
Isso se dá porque o Pantanal tem peculiaridades. Cardumes de piranhas estão sempre presentes e eles são responsáveis pela destruição de anzóis, cabos de aço e até mesmo na ruptura de linhas. Os enroscos são comuns, sejam no fundo, sejam nas taboas e vegetações submersas, algo emblemático do local. Além disso, quem vai atrás dos dourados sabe que eles desgastam os anzóis e os cabos com muita facilidade.
Pensando nisso, consultamos dois especialistas na região para que respondessem sobre os anzóis que levam para o Pantanal. Confira!
Guilherme Monteiro
Eu tenho uma caixa de anzóis que levo sempre p todos os lados. Ali tem um pouco de tudo, desde pequenos anzóis para pescar piau até o Maruseigo 30. Além disso, levaria mais uns 30 já encastoados, sendo dez 6/0, dez 7/0 e outros dez 8/0.Levo também um cabo de aço para encastoar mais alguns se for preciso.
Também abasteço minha caixa com anzol circular, wide gade e off 7.
Outro detalhe que influencia muito é o tamanho da isca, muitas vezes ajustamos o anzol pensando nisso.
Juninho
Levaria anzóis pequenos para pescar os piauzinhos no modelo 4330, números 4,6,8 e 10. E para os peixes grandes os anzóis de 3/0 a 8/0.
Mesmo com minha experiência, muitas vezes erro. Levo muita coisa que não uso e deixo de levar o que eu precisava.
É importante determinar um peixe-alvo. O que o pescador quer pegar? Isso deve levar em consideração as informações prévias sobre o local.
Se não for de avião, que tem os limites de bagagem, vale levar o máximo possível. Quanto ao anzol 7/0, na minha opinião, devemos levar uns 30.