Aproveite esta época para pegar mais peixes. Arremesse nas estruturas para atrair os famintos predadores
Estamos chegando naquela época do ano onde tudo se transforma e a vida renasce, a Primavera. Nesse período alguns predadores ficam mais agressivos que o normal, por que precisam comer mais para enfrentar a maratona da procriação, ou já passaram e agora por ela e agora precisam repor a energia perdida.
Nessa época, lagoas, lagos, represas, baías em rios e até mesmo nos próprios rios surgem uma quantidade maior de vegetação flutuante ou plantas boiadeiras como alguns se referem a elas. E isso é o que desperta o uso de rãs ou ratinhos de borracha que possuem a capacidade de passar sem enroscar muito na vegetação, devido ao seu desenho que protege os anzóis, anti-enrosco ou Weedless.
A técnica é arremessar a isca em cima da vegetação e movimentá-la de forma que o peixe perceba a presa. No momento de uma passagem pela água limpa para outro ponto de predominância da vegetação, devemos fazer de forma suave a entrada nesse ponto, pois é neste momento que o show acontece.
O predador já percebeu que há algo para seu cardápio e acompanhou esperando a oportunidade de dar o bote e nessa hora ele o faz. É fantástico ver os ataques que a isca sofre, se prepare para a temporada e experimente esta técnica que é muito funcional com várias espécies e em especial com as traíras que estão sempre disponíveis perto de nós pescadores.