Sinal verde para o Pesca & Companhia Trade Show

Prefeitura de São Paulo flexibiliza realização de eventos na cidade

Por Alex Koike

Com a portaria que regulamenta a expedição do alvará de autorização para eventos assinada pelo secretário Municipal de Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, Cesar Azevedo, a feiras, como o Pesca & Companhia Trade Show, ganham sinal verde para acontecer.

Mas para que isso aconteça, os eventos deverão ser classificados pelo risco e serão autorizados mediante uma declaração dos organizadores de acordo com as especificações técnicas do Poder Municipal.

A Escala de Graduação de Risco de Evento será empregada para classificar cada evento em “risco baixo”, “médio”, “alto” e “especial”.

O “risco” vai depender da pontuação média em cada um desses itens: tipo de evento, local do evento, duração do evento, características do público, número de participantes, controle de acesso do público, consumo de bebidas alcoólicas, acomodação do público e montagem de estruturas provisórias.

Cada graduação exigirá uma documentação, sendo preenchida e assinada pelo responsável pelo evento e responsável técnico.

A 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show vai acontecer de 3 a 6 de fevereiro de 2021

Evento com nova data

A 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, que aconteceria no final de agosto, foi adiado para os dias de 3 a 6 de fevereiro de 2021, por causa pandemia do Covid-19

Tendo em vista a curva de contaminação na cidade de São Paulo, as autoridades sanitárias do Governo de Estado de São Paulo, em pronunciamento de 27 de maio de 2020, decidiram reabrir a economia do Estado em etapas, a partir de 1º de junho.

Atualmente, a cidade de São Paulo está perto de passar para a fase verde do Plano SP, caso os índices da Covid-19 na capital permaneçam estáveis.

A fase verde permite o funcionamento do comércio, de salões de belezas e de academias sem restrição de horário e com a capacidade de até 60%.

Já os bares e restaurantes também poderão seguir a mesma capacidade de ocupação, mas mantendo o horário de encerramento das atividades às 22h.

14º Pesca & Companhia Trade Show
Data: 3 a 6 de fevereiro de 2021
Local: Pro-Magno Cento de Eventos/Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo (SP)
Informações: info@pescatradeshow.com.br
Site: www.pescatradeshow.com.br