Mercury lança novo motor de popa movido a gás propano

O Propane Four Stroke de 5 hp é capaz de navegar por 10 horas em alta potência

A Mercury anunciou o novo motor de popa Propane Four Stroke de 5 hp, movido a gás propano. De acordo com a fabricante, o modelo é capaz de movimentar barcos de alumínio, infláveis ou veleiros.

Com um deslocamento de 7,5 polegadas cúbicas (123 cc), o novo FourStroke promete entregar a melhor potência da categoria. Começando com apenas 59,5 lb (27,2 kg), é considerado leve.

Ele pode ser abastecido com o propano convencional usado, por exemplo, para acender uma churrasqueira. Possui um tanque de 20 lb de propano convencional. Ele fornece aproximadamente 10 horas de navegação em sua mais alta potência.

“Também é amigável ao meio ambiente com emissões de escape 30% menores em comparação com a gasolina”, informa a Mercury.

Vem de fábrica com uma válvula de auto fechamento de propano no motor e no conector da mangueira de combustível. Tudo para a segurança máxima do usuário.

Mercury assegura que novo motor de popa é menos agressivo ao meio ambiente

“Em suma, é um motor de popa muito eco-friendly, fácil de usar, confiável e intuitivo”, conta o gerente de categoria de motores de popa de 60 hp e menos da Mercury, Jim Hergert.

A partida é facilitada com o afogador manual, que enriquece a relação combustível-ar para partidas rápidas e confiáveis. Isto especialmente quando o motor está frio. A descompressão automática reduz a força de tração ao usar a corda de partida.