Bassmaster Classic 2019: público maior que a capacidade do Maracanã

O maior torneio de pesca do mundo atraiu mais de 153 mil pessoas nos Estados Unidos

O 49º Bassmaster Classic deste ano teve recorde de público, atraindo para o local 153.809 mil pessoas, que puderam ver as pesagens diárias e as exposições programadas pelo evento.

O público também pode assistir a suada vitória do profissional Ott DeFoe, em sua própria casa, Knoxville, no Tennesse. Ele fez um total de 22,3 kg, com a cota de cinco peixes por dia, nos três dias de competição (15 a 18 de março). E além do icônico troféu recebeu um cheque no valor de US$ 300 mil. Ao todo, o evento distribuiu US$ 1 milhão entre 52 competidores.

O evento foi marcado pelas difíceis condições de pesca. Entre elas, a baixa temperatura, ventos e água suja.

Para se destacar o campeão usou vibration na ponta de bicos e margens rasas e a chatterbait nas docas de barcos. Outra isca utilizada, mas em menor escala, foi a crankbait, que acabou sendo a mais popular por todos os competidores.

Em segundo lugar ficou outro pescador do Tenesse, o jovem Jacob Wheeler, que chegou a liderar a competição no segundo dia.

Porém, nem tudo é festa. Esta, por enquanto, deve ser a última vez que grandes pescadores da pesca do BASS participaram. Nomes como Kevin Vandam e Michael Iaconelli vão deixar a competição para disputar os eventos da Major League Fishing.

Bassmaster rendeu premiação bem gorda aos vencedores