O surpreendente acidente aconteceu na província de South Sulawesi, Indonésia
Por Alex Koike
As fotos do peixe-agulha no pescoço de um garoto se espalharam pelas mídias sociais e pareciam uma fake news. Mas, segundo o Daily Mail, o fato aconteceu na província de South Sulawesi, Indonésia.
Durante uma pescaria em família, Muhammad Idul se divertia com os seus pais, quando inesperadamente o animal saltou da água e atingiu o seu pescoço.
O peixe chegou a ficar pendurado e o adolescente de 16 anos foi levado para o hospital, onde jovem passou por uma cirurgia.
A remoção do peixe-agulha foi bastante delicada e exigiu três médicos e dois anestesistas. Após duas horas, a cabeça do animal que perfurou debaixo do queixo até a nuca, foi retirada.
No processo, ainda foi constatado que o crânio chegou a ser perfurado. O jovem permaneceu internado para evitar infecção no local e controlar um quadro de febre.

Casos fatais
O peixe-agulha possui mandíbula longa e delgada, com vários dentes afiados. Ele é um bom saltador e alcança grandes velocidades.
Há registros de dois ataques fatais da espécie em todo o mundo, e outros com ferimentos graves.
Em 1977, um menino havaiano de 10 anos morreu enquanto pescava à noite com seu pai, após um peixe-agulha perfurar seu olho e cérebro.
Em dezembro de 2018, um cadete da marinha tailandesa Kriangsak Pengpanich, 22, morreu quando um peixe-agulha espetou seu pescoço durante um treinamento.
