João Cordeiro vê animal o seguir durante pescaria em Rondônia
Conhecido na Internet por suas histórias para lá de curiosas, o pescador João Cordeiro viveu mais uma situação inusitada. No final de novembro, ele filmou um peixinho o seguindo em um rio de Rondônia.
O animal, aliás, chegou a “morar” na mão de João, que o devolveu para a água. O peixinho nadou um pouco, mas logo voltou para a palma de Cordeiro. Ele conta que esta é a primeira vez que viu um peixe se comportar assim, mesmo há anos praticando a pesca esportiva.
“Nunca tinha visto uma cena de um peixe tão dócil de chegar a chamar e ele vir na mão. Ainda brinquei com ele, mas soltei para ele seguir a vida. No primeiro instante, ele ficou meio arisco, pulando, fiz o vídeo e soltei ele. Demorou uns 2 minutos e eu vi ele atrás de uma árvore. Nessa hora brinquei com ele e falei: ‘estou te vendo. Venha aqui’, e bati a mão na água e, para minha surpresa, ele veio. Ele estava mansinho na minha mão. Pensa num peixinho gente boa” contou João, ao G1.
Esta não foi a primeira situação inusitada que João passou recentemente. Também em novembro, o pescador, que mora em Rondônia, viu um falcão se atracar à isca para peixes. Cordeiro, porém, tem curso e conseguiu tirar o chamariz do pé da ave, sem danificar o animal. Relembre a história clicando aqui.