Instituto Homem Pantaneiro e a BrazilFoundation também monitoram biodiversidade do Pantanal
O IHP, Instituto Homem Pantaneiro, e a BrazilFoundation estão monitorando o Pantanal e ordenando a pesca esportiva na região da Serra do Amolar, uma das principais da região Centro-Oeste. O local também serve como ponto turístico e para conservação da natureza.
Apesar disso, o IHP fechou a parceria com a BrazilFoundation por conta de incêndios recentes no Pantanal, o que tem prejudicado bastante a conservação da região, além da biodiversidade do local, o que também afeta a pescaria.
“Conseguimos mais uma parceria em prol da biodiversidade desta região única do nosso país. A intenção é sempre valorizar os recursos naturais, pensando no Projeto Alto Pantanal. Esta é mais uma iniciativa em prol da conservação do bioma pantaneiro.”, contou Ângelo Rabelo, presidente do IHP.
Já a coordenadora técnica do IHP, Angélica Guerra, diz que está sendo monitorada a ocorrência das espécies, além de identificar as áreas que estão sendo alteradas na Rede Amolar. Esse é o nome dado ao local sob “controle” da IHP e da Brazil Foundation.
“Com esta parceria, pretendemos contribuir para a proteção da biodiversidade do Pantanal, aumentando a área de proteção efetiva em torno do PARNA Pantanal e fortalecer as ações nas áreas protegidas da Rede Amolar”, diz Angélica.