Como pescar tucunaré com crank bait?

Isca é bastante fácil de trabalhar, mas existem muitos macetes que você deve sempre levar em consideração

Como pescar tucunarés com crank bait? Estas iscas são bastante difundidas na pesca de black bass. Isto porque possibilitam a cobertura de grandes áreas. E mais: em uma boa faixa de profundidade, que vai da superfície a cerca de cinco metros. 

Na pesca de tucunaré em local com profundidade de até um metro, existem outros  modelos de artificiais que teriam uma ação mais atraente como as jerkbaits. Porque estas também possibilitam uma pesca mais rápida e abrangente.

Porém, em profundidades maiores, entre os 2,5 m a 4 m, as cranks podem ser muito eficientes. Sugerimos para pescar tucunaré os jigs, mas com a possibilidade de conseguir cobrir mais pontos. 

Um aliado para o sucesso na pesca de tucunaré com crank bait é a sonda. Ela vai ajudar a descobrir as estruturas do fundo e os cardumes.

Para uma melhor ação de isca e evitar que o peixe escape durante o salto, os pescadores de black bass usam varas com boa porcentagem de fibra de vidro. 

No entanto, como são plugs, é aconselhável o uso de carretilhas de velocidade baixa e perfil alto. Estas possuem engrenagens mais reforçadas.

Nestas ocasiões, as linhas de monofilamento ou fluorcabono são mais indicadas por evitar que a isca seja retirada da boca do peixe na hora em que ele atacar.   

Os tucunarés atacam diversos tipos de iscas artificiais. O segredo é descobrir qual eles “desejam” em determinado momento