Quais são as melhores iscas artificiais para pescar dourado?

Existem muitas opções que podem atrair o predador; confira!

Quais são as melhores iscas artificiais para pescar dourado? A pergunta é comum. E se for feita em um balcão de uma loja, a resposta vai ser longa. Existem diversos modelos à disposição. Mas é importante saber a característica do peixe e da isca para ter mais capturas.

Para começar, podemos usar as cranks, que são iscas de corpo compacto e volumoso. Durante o recolhimento elas conseguem imprimir uma grande vibração. Isto pode muito interessante quando pescamos em lugares com a água mais suja e pescar dourado fica mais complicado. 

Lester Scalon, integrante de nosso staff, adora esses tipos de iscas artificiais para pescar o dourado. Segundo o experiente pescador, a crank por ter um corpo menor possibilita que o peixe acomode melhor a isca na boca na hora do ataque. 

Os dourados costumam atacar com força e exigem muita destreza do pescador

Além disso, outra possibilidade são os shads. Essas iscas são geralmente menores e mais delicadas. O que pode ser interessante quando precisamos de uma apresentação mais natural. Ou quando o “rei do rio” está comendo peixes pequenos.   

Além desses plugs é possível usar vibration e também as twitch baits com recolhimento contínuo.