O que é anzol circle hook?

Modelo costuma ser empregado na pescaria de diversas espécies de couro

O que é anzol circle hook? Praticamente todos os fabricantes de anzóis, das menores empresas às maiores, fazem este modelo, variando apenas o nome. A principal característica dele é o formato arredondado com a ponta voltada para dentro. Ele está disponível em diversos tamanhos nas lojas de pesca. A escolha deve ser baseada no tamanho da isca que será empregada e no peixe alvo.

O anzol circle hook foi criado para dar mais agilidade a pesca de atum. Pois sempre fica preso no canto da boca e evita que o peixe engula a isca, o que levaria a perda de material e tempo. Além disso, este anzol evita que o peixe acabe morrendo por tê-lo engolido.

Este modelo de anzol é usado com sucesso na pesca de peixe oceânicos, garoupas, badejos, olhos-de-boi, pargos e outros no mar. 

Aos poucos o circle hook vêm sendo utilizado na pesca de peixes de água doce como a dos peixes de couro. É muito comum ele ser empregado para pescar pintados, pirararas e outras espécies. O simples fato de dispensar a fisgada e ter uma cravada bastante precisa favorece a sua escolha.

Em pesqueiros também é comum que o anzol circle hook seja empregado até mesmo para peixes redondos, como tambaquis e pacus. Sua robustez passa confiança ao pescador.

O anzol dispensa o movimento da fisgada convencional por parte do pescador para ser cravado