O que é o “tal” drop off na pesca?

Muitos pescadores ficam na dúvida quando recebem a dica para aproveitar o tal “drop off”

O que é um drop off na pesca? Entre os diversos significados da palavra inglesa o que mais nos interessa é o que designa mudança abrupta de profundidade. Para o pescador ter uma ideia de como esse local é, imagine um grande degrau.

O predador gosta desses lugares, pois geralmente ele alia a facilidade de estar próximo ao ponto de caça com um lugar mais protegido em que ele pode estar camuflado.

Além dessa comodidade, o drop off geralmente oferece proteção de uma luz mais intensa e águas com uma temperatura mais agradável.

Bons drop off para pesca são aqueles que possuem alguma estrutura por perto como vegetações, troncos, pedras, saídas ou entradas de água ou estrategicamente posicionado de forma que passe uma leve corrente de água, oxigenando o ponto.

Nessa situação, iscas de superfície que façam algum barulho podem render excelentes resultados, caso dos poppers e hélices. Eles devem ser trabalhado mais lentamente para facilitar que o peixe localize a sua presa. Outra possibilidade são as iscas de fundo.

Esta é uma estrutura com boa possibilidade de render a captura tão desejada. Aproveite!