Dicas para pescar o maior tucunaré de sua vida

A fim de pescar o maior amarelão ou azulão em sua próxima pescaria? Separamos quatro dicas “pegadeiras”

Por Juninho

Que tal bater seu recorde pessoal e pescar o maior tucunaré da sua vida? Para isso, leve em consideração as seguintes dicas:

– Ter um bom arremesso. Mesmo o comum, mas tente ter precisão para pescar tucunaré. Capriche em cada primeiro arremesso em cada um dos pontos, pois, quando o peixe bate, dificilmente volta.

– Aprenda a usar iscas de superfície e alterne trabalhos com maior e menor velocidade de parada. É importante o trabalho de vara: hora com ponta para o céu, hora com a ponta nas laterais. Com isso, faça com que a isca imprima um bom trabalho. Os toquinhos são muito importantes, pois é o segredo para fazer a isca ganhar vida. Isto aumenta a sua chance de pescar tucunaré.

– Comece a usar iscas de fundo, tipo “jigs” e acredite nelas, pois podem fazer a diferença em certas ocasiões.

– Detalhe importante é saber sobre a espécie que vai pescar. Se é o amarelo ou o azul Estude a seu respeito. A “leitura d’água” é também primordial para as capturas (profundidade, tipo de fundo e estruturas). Observe bastante e aprenda com a natureza.

-Pilotar bem o motor elétrico, ter uma boa bateria e faça o uso do sonar não somente para achar o peixe, mas para saber a profundidade em que está posicionado o seu barco. Este é um grande utensílio que ajuda você na escolha dos modelos e nos trabalhos de iscas.

Para pescar um grande tucunaré, o pescador precisa muito mais do que apenas “sorte”