Um verdadeiro paraíso no Rio Paraná

Conjunto de pousadas instaladas às margens do Rio Paraná, na província de Corrintes, na Argentina, proporciona uma pescaria diferenciada 

O conjunto de Pousadas Puerto Paraíso, às margens do Rio Paraná, é um dos locais mais procurados na Argentina pelos amantes da pesca. Porque ali habitam grandes dourados, piaparas e pintados. O pesque-e-solte se tornou uma exigência e também é incentivado pelos anfitriões.

Localizadas na província de Corrientes, região conhecida pelos gigantes exemplares de dourados que habitam suas águas, as pousadas estão instaladas; em Itati, Yahapé e Ita Ibaté. Acima de tudo, contam com uma estrutura propícia para a pesca dispondo de lanchas amplas e seguras com motores de 90 a 115 hp.

Se não bastasse o privilegiado destino de pesca, o conjunto Puerto Paraíso satisfaz pelas suas acomodações, pois possuem ar-condicionado, aquecedor e TV a cabo.

Além disso, o melhor da gastronomia está presente nos restaurantes com as iguarias argentinas, com destaque para as carnes macias, assados e empanadas. Como a presença brasileira é muito grande, arroz, feijão, peixe frito e saladas bem servidas fazem parte do delicioso cardápio.

O que pescar? 

Os dourados de até 30 kg e os pintados que podem chegar a 70 kg são as principais estrelas. No entanto, pacus, piaparas e piracanjubas de bom porte tão são protagonistas. Dependendo da época e do local também é possível pescar piraputangas e jaús. Os dourados e os surubins são protegidos por lei. 

Licença de pesca: Consulte a pousada, pois a mesma pode se encarregar de providenciar a sua. 

Qual a melhor época? 

O grande destaque para a pesca dos grandes dourados se dá entre os meses de setembro e outubro, na primavera. Nesse mesmo período, as piracanjubas também estão bem ativas. De dezembro a maio a pesca segue produtiva, incluindo boas épocas para as piaparas e pacus. Entretanto, nos meses mais frios,  de maio a agosto, a melhor opção fica por conta da pesca aos surubins. Os bagrões parecem dispostos a aquecer os pescadores, já que atacam as iscas de barbela longa.

Como ir?

Chegar à região é simples de qualquer forma; seja de carro, ônibus-leito a até avião. A pousada pode oferecer translado de um aeroporto próximo, como Foz do Iguaçu (PR) ou Posadas (ARG). 

Onde: Ita Ibaté, Itatí e Yahapé (Argentina)
Site: www.puertoparaiso.com.br
Telefone: 00xx54 9 3781-608637