Torneio em Itaipu reúne 750 competidores em busca do tucunaré

Sexto Torneio de Pesca ao Tucunaré contou com a participação de pescadores estrangeiros

A 6ª Edição do Torneio de Pesca ao Tucunaré se deu em meados de março, em Santa Terezinha de Itaipu (PR). Segundo a organização, recebeu cerca de 280 barcos e 750 competidores de todas as Regiões do Brasil e também do Paraguai e da Argentina.

Organizado pelo Grupo da PESTI o evento foi considerado “um sucesso”. E, de acordo com os organizadores, já se tornou conhecido de todos os pescadores de torneio do Brasil. Todos são atraídos pelo potencial de pesca do gigantesco Lago de Itaipu. E também pela excelente premiação. Foram sorteados diversos motores para embarcações, carretas rodoviárias e lanchas de pesca.

Um diferencial do evento é a forma de medição dos peixes que é feita por apresentação de filmagem. O que é capturado, acaba filmado na régua oficial do evento e solto no mesmo local da captura, preservando os casais e não tirando o peixe do seu habitat natural. O objetivo é não desequilibrar o ecossistema.

O evento também contou com diversos shows nos dois dias, o que proporcionou a comunidade local e aos pescadores uma grande opção para diversão.

Participantes celebram mais uma edição do Torneio de Pesca do Tucunaré no Paraná