Afinal: onde encontrar o peixe de couro em pesqueiro?

Espécies foram introduzidas em diversos pesque-pagues e possuem hábitos bem peculiares

Para pescar peixe de couro, os bagres, em pesqueiro, devemos estar atentos. Antes de lançar a isca é fundamental fazer uma leitura do local de pesca e identificar os  de maior potencial para a captura dos peixes.

O peixe de couro gosta de lugares perto de vegetação ou qualquer outro tipo de obstáculo. E ficam nos pontos mais profundos. Já em lagos, é bastante comum ver os bagres perto do barranco, principalmente em regiões mais fundas, onde eles conseguem se esconder com facilidade. 

São comuns os pintados, os catfishes, além da pirararas e das cacharas. Todos podem se pegos em lugares onde a água entra e sai do lago. Estes são locais onde a oferta de comida e a oxigenação é maior.  

Depois definir os pontos de pesca, é hora de escolher a isca mais adequada. Os dois peixes são carnívoros e se alimentam de exemplares menores. Lambaris, acarás e outros peixes pequenos que existam no local vão servir de isca. Eles podem ser presos ao anzol tanto vivos como em pedaços. 

Para o pintado, outra excelente opção é o minhocoçu, que deve formar uma volumosa “bola” de minhoca, atraindo atenção da espécie.

As pirararas gostam de ficar em locais profundos e próximos à margem do lago dos pesqueiros