Flagrante se deu no Rio Paraná, nas proximidades de Aparecida do Taboado (MS)
Dois homens foram flagrados com cerca de 3 km de redes no Rio Paraná. O flagrante se deu em Aparecida do Taboado (MS). Ainda que um deles tivesse a Licença de Pesca profissional, ele usava arpão de maneira ilegal. Ambos acabaram multados em R$ 2,8 mil (R$ 1,4 mil cada) e agora responderão o processo por crime ambiental. Se condenados, podem pegar até três anos de prisão.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos conferindo e retirando peixes de redes de pesca. No momento da abordagem foram encontrados 500 metros de redes. Mas os policiais, juntamente com os infratores, retiraram mais 2.500 metros de redes do córrego, que seriam dos infratores.
Com os pescadores foram apreendidas as redes, um barco, um motor de popa, um arbalete e roupas para pesca subaquática e 5 kg de pescado.
“Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes”, relata a corporação.