Três sugestões de equipamentos para pescar piapara

Leve em conta estas especificações e escolha o melhor material para ter sucesso com a espécie

Escolher os melhores equipamentos para pescar piapara faz a diferença. Afinal de contas, a espécie é manhosa. O ataque costuma ser sútil, mas a briga é intensa. Os grandes exemplares dão muito trabalho.

Para pescar no sistema “tropicão”, também conhecido por rodadinha, use carretilhas que comportem cerca de 100 m de linha 0,35mm. Os caniços podem ser mais curtos: de 1,4 m e de ação mais lenta. Os materiais podem ser feito com carbono sólido ou com grande porcentagem de fibra de vidro. 
    
Já na pesca de espera, você pode usar as mesmas carretilhas, porém, as varas devem medir 1,8 m e o material pode ser de carbono. Lembre-se de prestar atenção na ponteira desta vara. Quanto mais fina e macia ela for, melhor irá indicar a ação do peixe.

Agora, se a pescaria for com o “copinho”, apetrecho que vai levar a sua isca até o ponto desejado, utilize as varas de 2,4 m e carretilhas maiores, abastecidas com cerca de 300 m de 0,35 mm. Estas varas mais longas irão ajudá-lo no momento da fisgada, porque possuem maior alavanca.

Existem diferentes técnicas para pescar piaparas e cada uma delas tem o equipamento específico