Como pescar traíras quando elas estão “manhosas”?

Em épocas de diminuição de temperatura, não tem jeito. A espécie fica mais inativa e precisa ser bem provocada

Como pescar traíras manhosas? Bom, quando a espécie está mais “preguiçosa”, as iscas mais rápidas, como a maioria dos plugs, dificilmente serão atacadas. Nessa situação, o rubber jig com um volumoso trailer se mostra uma grande alternativa. Os movimentos de abrir e fechar as cerdas, bastante vivos e naturais, despertam o ataque do peixe. 

Outra vantagem dessa isca é que ela pode ser utilizada tanto em águas profundas como em locais rasos e dentro de estruturas fechadas. 

Para trabalhar, arremesse a isca de modo que ela passe pela região funda, alternando pequenos toques com a ponta de vara e uma leve arrastada lateral. A vibração, o volume da isca e seu movimento de abrir e fechar as cerdas despertam o ataque similar ao do bass. Porém, a traíra bate para matar a isca e logo a solta no local. Por esse motivo, o pescador precisa ser rápido. 

Também é bastante produtiva a técnica conhecida como no sinker. Basta prender o anzol na isca soft, sem peso. As mais usada neste caso é a Yamasenko da Gary Yamamoto. Você pode isca-la no meio do corpo, forma conhecida por wacky.

Pescar traíras em épocas mais frias requer alguns macetes