Como atrair o peixe na vegetação submersa

Muitas vezes o pescador não acredita que em alguns pontos pode encontrar um bitelo

Por que tem peixe embaixo da vegetação submersa? Mesmo que o lugar seja raso, é bem provável que existam peixes. Além de espécies pequenas como lambaris, que procurar esses locais por proteção e alimentação, é possível encontrar predadores como as traíras e os black basses. 

Geralmente, lagos que têm muita vegetação aquática possuem uma água de boa qualidade porque as plantas funcionam como um filtro natural, que ajuda a tirar alguns poluentes e compostos de amônia. Isso contribui para um ambiente mais saudável, aumentando a quantidade de zooplâncton e fitoplâncton. 

Esses microorganismos são a base da cadeia alimentar e servem de alimento para insetos, crustáceos, anfíbios, pequenos peixes, que vão servir de alimento para os predadores. A vegetação cria ambientes mais saudáveis para reprodução, servindo de proteção para alevinos de todas as espécies. 

Esse ambiente também funciona como uma estufa, aquecendo a água. No inverno protegem mais as espécies de inversões térmicas (caso de frentes frias muito fortes) por evitar que a água abaixe bruscamente a sua temperatura.  

O emprego de sapos de borracha é uma boa para atrair o peixe escondido na vegetação submersa