8   +   3   =  

Flórida dispensa Licença de Pesca em dois finais de semana

Organização responsável pela emissão do documento e pelas regras do estado anuncia medida como parte da comemoração da “Semana Nacional de Pesca e Navegação”

Os dois primeiros finais de semana de junho terão a dispensa da Licença de Pesca no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Turistas e moradores locais não precisarão apresentar a “carteirinha” entre os dias 1 e 2 de junho para pesca em água salgada. Tampouco precisão entre os dias 8 e 9 para água doce.

A Fish Florida e Wildlife Conservation (FWC) fez este anúncio como parte da comemoração da Semana Nacional de Pesca e Navegação, nos EUA.

A entidade, responsável por redigir as leis de pesca da Flórida, costuma liberar oito dias por ano sem a exigência da Licença de Pesca para estimular o surgimento de novos pescadores. Sendo assim, os mais experientes podem convidar novatos, os quais antes não tiveram contato com a atividade.

“Esta é uma excelente oportunidade para os pescadores recreativos não licenciados experimentarem a pesca”, descreve a FWC.

Para não residentes nos Estados Unidos, uma licença para pesca em água doce e salgada na Flórida, válida por um ano, chega a custar mais de R$ 460 (US$ 114).

A dispensa da Licença de Pesca se dará em duas etapas, uma para água salgada, outra para doce (Foto: cortesia FWC)