Em protesto, treinador imita pescaria durante partida do futebol alemão

Dias antes, presidente havia dito que o treinador do time rebaixado era relaxado e parecia estar pescando durante os jogos

Por Lielson Tiozzo

O treinador do TV Jahn Hiesfeld, um time recém-rebaixado para a sexta divisão do Campeonato Alemão, resolveu fazer um protesto inusitado. Se vestiu como um pescador. Usando roupa, chapéu e também levou a tralha de pescar completa para a beira do gramado. Tudo isto durante a partida do último final de semana, quando seus comandados foram goleados em casa por 5×1, contra o TSV Meerbush.

Markus Kay decidiu imitar a pescaria no banco de reservas motivado por uma declaração do presidente do time. Cansado de ver o Jahn Hiesfeld ser goleado nas últimas rodadas da quinta divisão do Alemão, o mandatário teria dito que “não havia compromisso”.

“Não há atitude. O nosso treinador permanece imóvel no banco. Ainda pensei em dar a ele uma vara de pesca”, teria dito, em entrevista, Dietrich Hülsemann.

Ciente de que seria demitido após a última toda, o treinador ganhou destaque muito mais pelo protesto, do que pelo desempenho, mais uma vez, fraco de seu time.

Markus Kay fez questão de trazer um banco para a beira do gramado a fim de imitar uma pescaria