Como evitar que a linha saia da carretilha durante o transporte?

O emprego da fita crepe é uma opção boa e fácil de ser feita para evitar este problema

Por Alexandre Dick

Sempre encontramos uma certa dificuldade para transportar a carretilha, sem que ela solte a linha já inserida. Quando menos esperamos, a linha está embolada ou enroscada em outros objetos. Isso se dá porque a manivela inevitavelmente acaba se movendo. Mas existem alguns macetes mais “antigos” e que também funcionam.

Muitos recorrem ao tradicional “nó” na base do equipamento. Funciona! Já os outros deixam a linha solta mesmo, acabam correndo riscos de proporcionar enrosco com outros materiais.

No entanto, encontrei uma solução muito prática: o emprego da fita crepe.

Este material não solta muita cola. Basta cortar um pedaço da largura do carretel, prender a ponta da linha e girar a manivela. A linha fica protegida e firme. E no momento do uso, a fita pode ser facilmente solta, sem comprometer o equipamento.

É muito importante que a fita não fique com pontas expostas, as quais podem “grudar” em outros objetos e aí proporcionar problemas. Por isso, não deixe de usar capas para as carretilhas e, se possível, tenha à disposição um estojo apropriado para esta atividade.

O emprego da fita crepe é uma boa pedida para evitar a soltura da linha