Isca artificial metálica é um “clássico” na busca pela espécie conhecida como “rei do rio”
Como escolher a colher para pescar dourado? Primeiro devemos levar em conta uma série de vantagens que esta isca oferece ao pescador.
A colher tem excelente capacidade de ser trabalhada nas mais diversas profundidades. Como são fabricadas com metal, o pescador possui o domínio para determinar em que profundidade será melhor trabalhá-la para pescar dourado.
O tamanho das colheres deve variar entre 6 a 12 cm, ou até mais, dependendo do porte do dourado. Como as iscas costumam ser pesadas, não é necessário o uso de peso adicional.
Uma boa dica é escolher os modelos que são providos de protetor de anzol, que permitem que elas sejam usadas em lugares com maior quantidade de estrutura sem problemas.
A colher fisga com facilidade e dificilmente escapa. Por possuir apenas um anzol, depois de fisgado o dourado tem dificuldade em cuspir a isca. Ao contrário das tradicionais artificiais a colher geralmente é cravada bem no canivete. E fica firme, dificultando que o dourado jogue a isca longe quando salta. A briga torna-se bem mais emocionante e aumenta a porcentagem de peixes embarcados.