Editor especial Pepe Mélega passa suas dicas baseadas na vasta experiência que possui com o tema
Prever como vai ser a pesca do robalo é possível. Nosso editor foi consultado e descreveu cinco sinais de que o pescador pode ficar mais esperançoso. Confira:
1 – Pesquiso sempre a maré antes de ir para o local para ver se ela vai “correr”. Maré que fica parada não me interessa, porque o robalo não caça.
2 – Ao chegar no lugar, a minha preocupação é com a cor d’água. Se estiver limpa, transparente e puxando para o verde, é sinal favorável. Porque o peixe enxerga com mais facilidade à isca.
3 – Se logo no começo do dia, percebo que o comportamento da maré está correndo de acordo com a tábua, fico animado. Pois já conheço os pontos de altura correta da maré, onde tenho certeza que vou encontrar o peixe na descida ou na subida da mesma.
4 – Quando a água está mais salgada, fico mais animado de encontrar o robalo-flecha e sei que é dia de poder encontrar um exemplar grande.
5 – Quando reparo que no mangue há movimentação de caranguejinhos, também fico animado. Porque quando a maré chegar no ponto de quase chegar no mangue, o robalo estará caçando naquele ponto.