Qual é o melhor ponto para pescar trairão?

Espécie é forte. O ataque se dá de maneira explosiva. Mas para promovê-lo, você deve acertar o local

Como todo peixe, existe também o melhor ponto para pescar trairão. Na verdade, ainda bem que não se limita a apenas um. Mas sim, vários.

Os trairões gostam de ficar nos espraiados. Pela manhã costumam ser preguiçosos, tomando “banho de sol”, pois a água está mais fria, o que diminui o seu metabolismo. São necessários vários arremessos para acordar o animal. Quando o dia esquenta, ficam do lado do barranco que tem sombra no espraiado.

Nas galhadas, esses peixes se escondem para sorrateiramente atacarem suas presas. Ela também é o refúgio de pequenos peixes, tornando-se um ponto estratégico para a espécie.

Como são peixes oportunistas, nas pedreiras e corredeiras os trairões ficam escondidos nas partes mais rasas, nas locas e reentrâncias das pedras. Agora, se existe um local que os trairões adoram, por serem praticamente invisíveis, são aqueles com vegetação submersa. Eles se ajeitam no meio da vegetação, só com os olhos descobertos, e surgem do nada para atacar nossas iscas.

Se a água estiver limpa, o pescador tem que ficar ligado no visual, pois é comum ver os peixes se deslocando de um local para outro denunciando sua presença.

Os trairões são incríveis e podem proporcionar boas brigas (Foto: Roberto Conti)