Quais anzóis devo levar para pescar no Pantanal?

Quantos e quais modelos? Nossos especialistas respondem estas questões para você aproveitar uma das mais belas regiões do Brasil

Muitos tem o sonho de pescar no Pantanal. Os pescadores sempre preparam as tralhas com o sonho de capturar muitos peixes. Uma dúvida muito frequente é quantos anzóis levar e quantos modelos diferentes? 

Isso se dá porque o Pantanal tem peculiaridades. Cardumes de piranhas estão sempre presentes e eles são responsáveis pela destruição de anzóis, cabos de aço e até mesmo na ruptura de linhas. Os enroscos são comuns, sejam no fundo, sejam nas taboas e vegetações submersas, algo emblemático do local. Além disso, quem vai atrás dos dourados sabe que eles desgastam os anzóis e os cabos com muita facilidade. 

Pensando nisso, consultamos dois especialistas na região para que respondessem sobre os anzóis que levam para o Pantanal. Confira!

Guilherme Monteiro

Eu tenho uma caixa de anzóis que levo sempre p todos os lados. Ali tem um pouco de tudo, desde pequenos anzóis para pescar piau até o Maruseigo 30. Além disso, levaria mais uns 30 já encastoados,  sendo dez 6/0,  dez 7/0 e outros dez  8/0.Levo também um cabo de aço para encastoar mais alguns se for preciso.

Também abasteço minha caixa com anzol circular, wide gade e off 7.

Outro detalhe que influencia muito é o tamanho da isca, muitas vezes ajustamos o anzol pensando nisso.

Juninho 

Levaria anzóis pequenos para pescar os piauzinhos no modelo 4330, números 4,6,8 e 10. E para os peixes grandes os anzóis de 3/0 a 8/0. 

Mesmo com minha experiência, muitas vezes erro. Levo muita coisa que não uso e deixo de levar o que eu precisava. 

É importante determinar um peixe-alvo. O que o pescador quer pegar? Isso deve levar em consideração as informações prévias sobre o local.

Se não for de avião, que tem os limites de bagagem, vale levar o máximo possível. Quanto ao anzol 7/0, na minha opinião, devemos levar uns 30. 

Levar o anzol já encastoado com aço flexível é uma boa pedida para o Pantanal