Uma ou outra pode acabar danificada durante a briga ou algum enrosco e isto irá prejudicar a sua pescaria
Na pesca com iscas artificiais é importante que o pescador sempre fique de olho nas garateias. Afinal, elas estão ali para permitir a captura.
Em algumas brigas e até mesmo nos indesejáveis enroscos, elas podem ficar comprometidas e não dão segurança necessária ao pescador. Podendo a qualquer momento, abrir e perder o seu troféu.
Além disso, uma garateia danificada pode implicar numa perda de performance da isca. O engodo começa a trabalhar de maneira diferente e improdutiva, porque a garateia promove um desequilíbrio.
Para evitar essa situação recomendamos sempre ao pescador levar garateias reservas de diversos tamanhos. Pois se modificar o peso correto usado para balanceá-las, podem fazer a isca perder seu nado.
Para modificar é simples. Basta com um alicate de bico próprio para abrir argola retirar a garateia danificada e trocar por uma nova de mesmo tamanho e peso.
Por isso, esteja atento quando escolher os modelos de artificiais para levar as garateias reservas sempre correspondentes. Também não deixe de levar um afiador específico, o que permitirá fisgadas mais eficientes.