6   +   6   =  

Leve garateias reservas na pesca com iscas artificiais

Uma ou outra pode acabar danificada durante a briga ou algum enrosco e isto irá prejudicar a sua pescaria

Na pesca com iscas artificiais é importante que o pescador sempre fique de olho nas garateias. Afinal, elas estão ali para permitir a captura.

Em algumas brigas e até mesmo nos indesejáveis enroscos, elas podem ficar comprometidas e não dão segurança necessária ao pescador. Podendo a qualquer momento, abrir e perder o seu troféu.

Além disso, uma garateia danificada pode implicar numa perda de performance da isca. O engodo começa a trabalhar de maneira diferente e improdutiva, porque a garateia promove um desequilíbrio.

Para evitar essa situação recomendamos sempre ao pescador levar garateias reservas de diversos tamanhos. Pois se modificar o peso correto usado para balanceá-las, podem fazer a isca perder seu nado. 

Para modificar é simples. Basta com um alicate de bico próprio para abrir argola retirar a garateia danificada e trocar por uma nova de mesmo tamanho e peso.

Por isso, esteja atento quando escolher os modelos de artificiais para levar as garateias reservas sempre correspondentes. Também não deixe de levar um afiador específico, o que permitirá fisgadas mais eficientes.

O emprego de iscas artificiais requer alguns cuidados, sobretudo com garateias