Vale a pena transportar mais de um conjunto de pesca?

A resposta é sim. Porque, afinal, não é ostentação e apenas praticidade, existe um bom motivo para isso

Por que levar mais de um conjunto de pesca para o local da pescaria? Muitos pescadores podem achar que os conjuntos são apenas para não perder tempo com a troca de iscas. Outros consideram ostentação.

Mas o real motivo é o de ter o conjunto equilibrado para trabalhar com perfeição cada tipo de artificial ou até mesmo reservar os para isca natural.

Por exemplo, uma vara para crankbaits deve ser longa para aumentar a distância dos arremessos e cobrir a maior a maior área possível. A ação dela é mais moderada para que a isca trabalhe corretamente e para evitar as perdas de peixes na hora do salto. 

Já as varas para rubber jigs também costumam ser longas, mas para ter uma maior alavanca na hora da fisgada. A ação é rápida justamente para conseguir fisgar mesmo com o antienrosco. 

É bem verdade que para uma viagem aérea devemos nos preocupar com as cotas de transporte. Ultimamente, com a alta dos preços nas passagens, ficou mais caro também levar uma bagagem extra. Mesmo assim, se vai fazer a pescaria em local especial, vale incluir no orçamento o gasto com o despacho dos conjuntos de pesca.

Ter mais de um conjunto de pesca à disposição significa aproveitar melhor o potencial do local escolhido