Cinco vantagens de usar isca viva ou natural na sua pescaria

Você é do tipo que não gosta de usar iscas artificiais em momento algum? Pois saiba que usar a isca convencional também tem muitas vantagens

Existem boas vantagens se você preferir empregar isca viva ou natural em sua pescaria. Enumeramos cinco delas.

1 – Podem ter “vida própria”

Já usou isca viva para pescar sua espécie favorita? Se você usar minhoca viva (ou minhocoçu) pode atrair diversos predadores na água doce, por exemplo, até mesmo os bagres. E os movimentos da isca são feitos por ela mesmo, não requerem habilidade do pescador.  

2 – Cheiro infalível

O predador muitas vezes se orienta pelo cheiro. Uma massa “fedorenta” muitas vezes faz a diferença naqueles dias de água suja. O cheiro de sangue indica ao predador onde está o alimento, por exemplo.

3 – Baixo custo 

Apanhar minhoca tem custo praticamente zero. Existem diversos locais à beira rio que as vendem também, por preços muito acessíveis. Comprar salsicha pode ser mais barato que qualquer em isca em caso do pesqueiro. Uma dúzia de tuviras custa mais barato que uma artificial de última geração. A massa caseira ou comprada pronta também não pesa no bolso.

4 – Não requer muita técnica

Na maioria dos casos em que o pescador emprega isca viva, ele tem o trabalho apenas de fazer o arremesso no local promissor e caprichar na fisgada. Uma ou outra modalidade com isca viva requer exige mais refinamento do pescador.

5 – Equipamento mais barato

Quem pesca com isca natural muitas vezes não precisa se preocupar em ter a carretilha de última geração nem tampouco ter uma vara muito técnica. A linha pode ser o monofilmento em qualquer ocasião. Basta o conjunto ser equilibrado e respeitar a espécie procurada e as condições do local onde a pescaria acontece.


O emprego de isca natural ou viva costuma render excelentes capturas quando a escolha é bem feita