Dez dicas para aproveitar a pesca noturna

O clima mais ameno e o silêncio podem tornar a pesca noturna muito atrativa

Pescar durante a noite, apoitado ou não, é muito bom, porém exige mais cuidados e atenção. Confira dez dicas e pesque em segurança.

1)  Tenha o conhecimento do ponto escolhido para pescar, procure apoitar enquanto não escureceu, isso ajudará muito.

2)  Leve para o barco mais de um equipamento de luz, abuse das lanternas, porque se uma falhar você não ficará comprometido.

3)  Use uma tralha mais reforçada, não ter visão fará você usar mais força. Isso exigirá bastante do seu equipamento.

4)  Colete salva-vidas é fundamental, os riscos a noite são maiores sempre.

5)  Organize antes sua tralha já para isso.Além de ter o campo de visão reduzido, é fundamental fazer pouco barulho, evite portanto ficar fazendo ruídos dentro do barco.

6)  A noite, a maior parte dos animais estão mais ativos, em especial os predadores. Leve isso em consideração ao escolher o ponto de soltar a poita. Não fique exposto próximo à margem e tome cuidado com os jacarés ao embarcar os peixes.

7)  Deixe as pequenas tarefas, como iscar, para o seu piloteiro, isso agilizará mais a pesca. Além de evitar pequenos acidentes, leve em conta a experiência de seu guia.

8)  O uso de repelentes pode ser necessário, tome cuidado para não contaminar as iscas, isso afastará os peixes.

9)  Evite o consumo de bebida alcoólica o dia que for escolhido. Já é uma tarefa mais complicada naturalmente, com bebida os riscos sempre serão maiores para qualquer desatenção. 

10)  Além dos poções, um local sempre interessante são as pontas de praia, onde formam-se drop offs naturais, os peixes adoram caçar nestes locais.

A pesca noturna tem desafios e muitas vezes rende excelentes capturas