9   +   3   =  

Como guardar tralha de pesca no apartamento sem atrapalhar o ambiente

Quem mora em grandes cidades e vive em apartamento pode ter que lidar com essa questão todos os dias

Por Alex Koike

Como guardar tralha de pesca no apartamento? Quando me mudei para o meu, uma das minhas preocupações era onde colocaria todo o meu equipamento.  

Na casa dos meus pais aproveitava um quartinho específico para deixar a minha tralha, além de usar o que dormia para armazenar alguns equipamentos de fly. 

Por isso, antes de morar no apartamento fui logo ver onde poderia ficar um grande armário. O local eleito foi ao lado da porta de entrada, onde tinha um espaço para um armário de 2,45 m de altura por 95 cm de largura.

A parte interna foi planejada para ter uma divisória vertical no meio. O lado esquerdo ficou aberto, sem divisões, permitindo acondicionar cerca de 30 varas de pesca. Não foram criados espaços específicos para cada vara, pois a ideia era ter mais espaço. 
 
Do outro lado direito ficaram as prateleiras, cinco no total, com uma abertura de 36 cm entre elas. Em cada uma cabem de 12 a 14 estojos grandes de iscas.
 
A prateleira mais alta é um pouco maior e é lá que  guardo duas maletas de pesca e outros acessórios que uso com menos frequência.  
 
No armário, ainda guardo duas bolsas: uma com uma wader e outra térmica com linhas, quatro caixas plásticas grandes com carretilhas e molinete, anzóis e garateias e materiais para montar iscas de fly.
 
Hoje, se fosse para alterar algum detalhe do armário, mudaria apenas a divisória vertical, deixando o espaço para as varas um pouco menor. Assim, poderia caber uma bolsa com o meu float tube, que está no guarda roupas. 

Encontrar um espaço que não atrapalhe a harmonia da casa é um desafio para guardar a tralha de pesca em apartamento