1   +   6   =  

Canivete para tirar a cabeleira da carretilha

O saca-rolha é um recurso muito interessante para solucionar este problema

Por Maicon Bianchi

Ter um canivete multiuso na tralha é sempre recomendado. O saca-rolhas que ele possui, por exemplo, pode ser útil para eliminar a cabeleira da carretilha. E não só isto: pode ajudar a desmanchar os nós de vento e outros problemas com a linha. Todos sempre muito “chatos” para o pescador.

Isto se dá porque a ponta e o formato do saca-rolha tem um formato muito interessante para puxar a linha em lugares de difícil acesso. O diâmetro da peça também é importante, pois não é tão fino, o que poderia desfiar a linha e, consequentemente, diminuir a sua resistência.

É claro que se você preferir levar um saca-rolha avulso, também irá cumprir a função. No entanto, se o seu canivete já o possuir, é um item a menos para se preocupar.

Vale a pena você ter sempre alguns cuidados para evitar a cabeleira. Por isso, ajuste bem a carretilha, fazendo testes. Pratique arremessos quando possível. Evite o excesso de linha. E quando empregar iscas mais leves, preste atenção até mesmo na configuração da vara e faça os devidos ajustes na carretilha.

O uso do saca-rolhas é uma boa pedida para sacar nós de vento ou cabeleiras da carretilha