Dourado ataca pássaro em pantanal argentino

Cena foi gravada durante uma pescaria de fly em Esquina, na Província de Corrientes

Que o dourado é uma máquina de devorar outros peixes, todo mundo que pesca sabe. Agora, que pode ser capaz de atacar um pássaro, talvez alguém duvide.

Mas o fato se deu na região de Esquina, na província de Corrientes, na Argentina. O local lembra o Pantanal do Brasil por possuir as mesmas características. Alagado e muita vegetação submersa. Além disso, serve como um verdadeiro berçário da Bacia do Prata.

O pescador fazia arremessos caprichados com a mosca quando, de repente, um pássaro se aproxima da linha d’água. Tudo parece normal. Não dá para saber se queira apenas uma água ou se queria apanhar alguma “comida”.

Mas, como num gesto de afirmação “eu mando aqui”, um dourado, nem tão grande assim, salta praticamente com o corpo inteiro fora d’água. E por questões de milésimos, de pouquíssimo tempo, o pássaro, assustado, escapa do que seria uma mordida fatal. Os dentes do dourado certamente o iriam triturá-lo.

Duvida disso tudo? Duvida que o “rei do rio” é capaz de atacar uma ave que passe por perto de sua cabeça? Não duvide mais. É só clicar no play e prestar atenção nas legendas, ainda que escritas em espanhol.