Como se dar bem num local de pesca inédito em sua vida

Existem alguns caminhos que o pescador pode seguir para ter sucesso

Um local inédito para pescar é comum na vida de qualquer pescador. Aliás, muitos sempre estão em busca destas viagens e investem horas pesquisando a respeito. E como ter sucesso?

Primeiro é tentar utilizar a sua experiência que você conseguiu em suas pescarias, o seu conhecimento sobre o comportamento de determinadas espécies, para o lugar onde você está pescando. Procure por estruturas e situações com as quais você está acostumado a fisgar seus peixes.

Outra dica, especialmente para rios, é observar o barranco, pois eles podem indicar como é a parte da represa abaixo da linha da água. Em um barranco muito íngreme é comum termos uma boa profundidade logo abaixo da linha da água. Também é comum ter drop offs (degraus) perto do barranco.

Já num barranco com pouca inclinação, a tendência é que ela siga de forma suave e demore para alcançar uma boa profundidade.

Também é interessante observar que, muito provavelmente, a estruturas encontradas fora da linha da água se estendam para dentro dela. Se no barranco tiver muitas árvores, troncos cortados ou pedras, é quase certeza que encontrará o mesmo debaixo da água.

Para finalizar, lembre-se que é sempre bom usar uma sonda para descobrir as estruturas submersas.

Fique atento às margens do local inédito onde vai pescar para poder explorá-lo melhor