10   +   8   =  

Como deixar sua isca artificial de meia-água turbinada

Um truque caseiro vai aumentar a flutuabilidade da isca tornando-a muito atrativa para os predadores

A isca artificial original de fábrica têm sua eficiência, mas determinados modelos podem sofrer algumas mudanças e ficar mais atrativo para os peixes. É possível deixar a isca de meia-água turbinada!

Isto porque uma simples modificação pode fazer muita diferença. Para isso devemos aumentar a flutuabilidade da isca, estufando-as em água quente ou retirando seu peso interno (chumbo). Para a pesca de robalos, ainda é possível colocar um “chifrinho” nela para que ela execute a famosa chamadinha.

O processo de transformação:

Ferva um recipiente com água. Com a ajuda de um alicate preso a um dos pitões, coloque a isca na água. Não deixe por muito tempo para não estufar demais. Até pegar prática, deixe a isca por pouco tempo na água e repita o processo até atingir o ponto ideal. Vale lembrar que fazer esse processo com iscas já furadas não funciona.

Você também pode aliviar o plug retirando o peso interno. Fure o apenas suficiente para a saída do chumbo e, em seguida, cole uma tampa plástica com adesivo anaeróbico. Depois de secar, lixe as rebarbas e sele com resina transparente (epóxi ou outra de sua preferência).

Em seguida, corte uma meia lua de um bastão de cola quente. Lixe até ajustar a peça no lombo da isca. Em seguida, cole com adesivo anaeróbico e faça um reforço com resina.

Espera secar e pronto, você terá uma isca “matadeira”, para robalos.

Estufar a isca artificial de meia água pode ser um excelente recurso para ter mais resultados